Fundação FAFIPA | CNPJ 05.566.804/0001-76 | Avenida Paraná, 794 - Paranavaí|PR

Informações Gerais

Inscrições: 01/07/2016 00:00 a 07/10/2016 00:00

Situação: Finalizado

O 1º Congresso Brasileiro de Redução de Risco de Desastres: “A Pesquisa e o Ensino em RRD no Brasil e o marco de SENDAI” tem como objetivo geral promover o trabalho em rede e o intercâmbio de informações e troca de experiências entre as Instituições públicas e privadas, universitárias ou institutos de pesquisa, empresas privadas e instâncias governamentais das áreas afins, entre outros, por meio de palestras, oficinas a apresentação de trabalhos científicos tendo como referência o marco de Sendai. Dessa maneira pretende-se implementar parceria que propõe soluções para a temática RRD, fomentando a inovação nas instituições por meio da cooperação, pesquisa e desenvolvimento tecnológico; além de, fomentar um Fórum permanente e um evento anual itinerante, que busque adquirir e discutir conhecimentos sobre RRD para auxiliar na tomada de decisões e orientações de pesquisas em áreas afins; Promover a troca de experiências entre Instituições e com outros países, aplicar métodos e práticas comprovadas como eficientes e factíveis com as necessidades locais; Conhecer e divulgar legislações e normas vigentes em cidades, estados, órgãos públicos e privados, promovendo uma ampla discussão sobre a temática.

Vagas

Vaga Qtde.
Alunos de graduação - Curitiba -
Alunos de Pós-graduação - Curitiba -